Total de visualizações de página

sábado, 17 de março de 2012

Corações quebrados

Oi, como vai você?

Bom, como aconteceu semana passada, eu estava orando para escrever sobre "vocação", mas antes precisava falar um pouco sobre o coração. Antes de se aprofundar em qualquer outro tema, é preciso que aprendamos a controlar nossas emoções e entender que o coração não serve somente para bombear o sangue!

Para estar com o coração quebrado não significa "totalmente" que você sofreu uma decepção amorosa, isso pode ter sido gerado através de uma perca preciosa. Ma de certa forma, você pode ter se entregado ao que Tiagão chama de "As más paixões", e que ela está escondida na inveja, cobiça, ciúmes...(Tiago 4,2-4).

Sabe irmão, a carência é um dos maiores obstáculos do cristão! A parti do momento em que consagramos nosso coração ao Pai, o encardido sempre estará nos tentando, através das pessoas, músicas, tv, internet...enfim...por todas as portas que ele encontrar aberta, e infelizmente, estamos deixando o nosso coração aberto para que qualquer um possa entrar! Seja nas falsas expectativas que criamos sobre as pessoas, falsas esperanças.

Maaaaaaaaas Deus é muito misericordioso, e não nos deixou só nessa batalha manolo! Nos deixou o Espírito Santo pra guiar-nos (Aeeeeee \o/) e cabe a nós, os filhotes lindos do Papai tomarmos partido e declarar guerra! Mas como em toda guerra, é preciso usar equipamentos de segurança, defesa e ataque: "Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai, enfim o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. (Efésios 6, 14-17)"

Certa vez, ao dizer a Deus o quanto meu coração estava quebrado, o quanto isso me doía e que não aguentava mais aquela situação, Papai disse me: "Meu coração tambem esta quebrado filha, ele se quebra todas as vezes que te vejo sofrendo, todas as vezes que você decide caminhar sem mim, ir pelo caminho mais curto, muitas vezes até sem olhar para trás, duvidando até mesmo do meu amor..." Foi aí que percebi que deixei que as "más paixões" tomarem conta de mim, e assim eu mesmo abrindo brechas para que o mundo quebrasse meu coração...

E uma das formas que Deus usou para restaurar meu coração foi a passagem de Jó 8,21 "Ele porá de novo o riso em tua boca, e em teus lábios, gritos de alegria." Acredite na promessa! Deus continua sussurrando que o melhor ainda esta por vir, não importa como o seu coração se quebrou, apenas entregue todos os pedacinhos a Ele, que tudo vai se ajeitar, bebê.
"Não há anestesia que amenise esta dor, não há filosofo que a explique, mas há um Deus que é capaz de curá-la"


"E POR MAIS QUE ESTEJA LONGE ELE SEMPRE TE ESPERA, PACIENTE ESTA LÁ, LEVA SÓ UNS POUCOS PASSOS PRA SE APROXIMAR, E EM SEUS BRAÇOS ELE ENTÃO TE ACOLHERA..."

Entregue seu caminho a Deus!
Com amor,
Thata



@thatamalucray

Nenhum comentário:

Postar um comentário