Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de março de 2012

Oi, meu nome é Jonas

E ae galerinha, tudo beleza?
Bom, tinha preparado um outro post, mas...O Senhor me cutucou, e agora escrevo sobre o profeta Jonas!
Talvez você ja conheça esse grande profeta, mas nunca tenha se comparado a Jonas.
É, meu nome é Jonas.... Na verdade eu deveria ter escrito esse post desde janeiro, porém... estava agindo como Jonas..
O Senhor Deus pediu a Jonas que fosse a Ninive anunciar que a sua iniquidade havia chegado a Deus... Isso traduzido nos dias de hoje seria assim:
"Jonas meu filho, é seguinte, vai la no Capão Redondo, anunciar a minha palavra" (Obs: Nada contra o Capão Redondo, afinal moro perto rs, mas não precisa ler Capão, pode ser Rocinha, Morro do Alemão..enfim..) "Nínive" era uma cidade carente da palavra de Deus, e Jonas, o bonitão, é claro que não queria dar a "cara a tapa", ja pensou: Você chegar no buzão e começar a pregar a palavra de Deus? Que cena! Grande parte das pessoas iriam dizer que você é louco, ou que muitas vezes está fazendo isso com a intenção de "ganhar dinheiro fácil" é irmãos, infelizmente ao anunciarmos a boa nova do Senhor, talvez iremos sofrer tais acusações, e por isso agimos como Jonas.
Eu particularmente agi como Jonas durante grande parte da minha vida, até que como Jeremias "Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir" rs, Nínive estava mais perto do que podia imaginar, lembrando que, Jonas ao fugir para Társis andou cerca de 5x mais do que se tivesse ido direto a Nínive, assim também fiz... Fugi para Társis, mas como em SP (capital) não tem praia não fui engolida por uma baleia para tomar o rumo certo rsrsrsrs, porém, quando fugimos da vontade do Senhor, passamos por diversas tribulações pois esse negócio de fazer a nossa vontade só faz com que a gente vá pra roça! E é triste quando aprendemos isso na marra! E o pior é quando achamos que o nosso irmão não merece fazer parte do reino do Pai... Pois é! O orgulho costuma fazer isso...
Hoje, vou a Nínive, ou melhor, ao meu bairro vizinho, anunciar a jovens sobre o reino de Deus com meus ministérios de catequista e ministerio de música. Mas antes de chegar la precisei passar em casa e tambem anunciar. ;D
E agora, onde esta sua Nínive?


Com amor, Thata.
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15"

Nenhum comentário:

Postar um comentário